quarta-feira, 25 de março de 2009

Friendship




















"Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família."
Esta é a primeira definição que Aurélio dá a AMIZADE. Em primeiro lugar, fala de fidelidade, sentimento fiel. A fidelidade, segundo o mesmo, é "constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança. Observância rigorosa de verdade; exatidão." A amizade realmente é baseada, antes de mais nada, na fidelidade, na verdade. É um sentimento puro, bonito e GRATUITO, existe sem o desejo de absolutamente nada em troca, e existe mesmo não havendo laços familiares, existe apenas por existir. É a amizade. Carinho, confiança, respeito, verdade, sinceridade. Vai muito além de uma saída à noite, de um cinema à tarde, de um fim de semana na praia; vai além das meras programações que une toda a galera; além de muita coisa que qualquer pessoa pode fazer. A amizade requer atenção, companheirismo, intimidade. Os amigos, quando são de fato amigos, mexem com nossa estrutura, nos fazem passar por cima de um monte de coisas, pegam de nós tudo o que somos. Isso é ser amigo. A doação é necessária; amigo se doa, amigo dá sempre o melhor de si, quer sempre o melhor do outro, nunca se sente superior. Isso é ser amigo. Ser amigo é olhar pra dentro e ver que precisa do outro para superar as dificuldades, é ter a humildade de reconhecer que nem sempre está certo, é ter a coragem de assumir os erros quando eles acontecem, é saber encontrar o melhor caminho quando o outro não sabe o que fazer, é se colocar sempre ao lado, e nunca à frente.

"Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração." (Willian Shakespeare)

Segurança, pé no chão, compreensão, companheirismo, amor e carinho. A amizade faz brotar dentro de nós essas coisas. E não há preço que pague uma verdadeira amizade. O amor e a amizade, como bem escrito ali em cima está, estão ligados, existem juntamente no coração.

Então, "jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê."

Os amigos não medem esforços, estão ali bem perto seja qual for a situação. Seja nos momentos felizes ou, quem sabe, nos mais críticos. Seja em dias de sol, ou mesmo nos de chuva. Amigos são amigos. E pronto!
Ah, como eu amo meus amigos!

4 comentários:

Eduardo Calixto disse...

tu tá preta nessa foto!
uhauahuahua, linda como sempre!
Beijos. amigos, é bom te-los.

Anônimo disse...

" Os amigos não medem esforços, estão ali bem perto seja qual for a situação. Seja nos momentos felizes ou, quem sabe, nos mais críticos. Seja em dias de sol, ou mesmo nos de chuva. Amigos são amigos. E pronto!
Ah, como eu amo meus amigos! "

E eu preciso dizer mais alguma coisa?
=;)

Ter você como amiga é exatamente assim; é ter você ao lado (e estar ao seu lado ) em todas as situações; é sentir realmente preocupação, afeto, amor de amigo. Aah, é bom demais.

Amo você de todoo coração.

Milene.

Anônimo disse...

Tudo isso que eu li, passou na minha cabeça um filme de tudo aquilo que a gente passa com os amigos, sejam eles os antigos, ou novos, você acaba lembrando de situações inesquecíveis , momentos únicos, que são passados ao lado daquelas pessoas que você ama demais, e que pretende ainda passar muitos outros. A dedicação, a união, a fidelidade são fundamentais para que isso aconteça, e eu fico FELIZ , por saber que encontro essas coisas em você :)
EU REALMENTE JOGO AS MÃOS PARA O CÉU E AGRADEÇO !
=)

Maria Costa disse...

me fez chorar!





PURA VERDADE. MUITO BOM LUIZA.
ADORO VC GATONA!